top of page
Buscar
  • Foto do escritorAna Salviatti

Negacionismo Ambiental - Curso Novo

Porque a emergência ambiental é um tabu?


Caros, em MARÇO irei oferecer um novo curso abordando a temática ambiental.

O curso será oferecido às terças-feiras, dias 10, 17 e 24, das 19h às 21:30h, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC SP.


As inscrições ainda não estão disponíveis, por suposto, mas assim que estiverem disponíveis trarei essa informação aqui para vocês.


A ementa do curso está disponível aqui mesmo no site, na aba "Agenda".




Serão três encontros onde iremos apresentar:


i) os resultados e as informações compiladas pelo IPCC para aquilo que atualmente caracterizamos como Mudança Climática, para, enfim, entendermos objetivamente do que se trata essa situção cada dia mais concreta e em expansão.


ii) em seguida nos debruçaremos sobre a natureza dos acordos sobre Meio Ambiente e as limitações que cada um deles encontrou no caminho da sua aplicação, nos concentrando em especial nos mecanismos propostos pelo Protocolo de Quioto e, por fim, mas não menos importante,


iii) tentaremos abordar as dificuldades que cercam não só ações tangíveis contra as mudanças climáticas, como também o negacionismo existente sobre o assunto. Como se já não bastasse as dificuldades em ações concretas, nos deparamos com correntes que simplesmente negam a existência de tais fenômenos. Do que se trata tamanha aversão sobre questão tão candente?

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page